Doom Eternal é o mais novo jogo de tiro em primeira pessoa, lançado recentemente, no último dia 20 de Março. É o quinto da saga dando sequência ao jogo “Doom 2016”.
O jogo eletrônico Doom foi o responsável por popularizar os jogos em primeira pessoa, isso há quase 30 anos, um clássico no mundo dos games. Quem já testou garante que é viciante e não dá vontade de parar de jogar, sendo já considerado o melhor jogo da saga.
Sua volta não podia ter sido em melhor momento e chegou com tudo, sendo indicado como o jogo mais aguardado no Golden Joystick Awards 2018.
A saga Doom já é história no mundo dos vídeo games
Hugo Martin e Marty Stratton (diretores do jogo), bem como outros escritores e programadores que participaram do processo de crição da nova versão, são só elogios, e garantem que é impossível parar de jogar porque o novo jogo vem com muitas funcionalidades e comandos que não estavam presentes nas versões anteriores, pura adrenalina!
A história segue a sequência do seu antecessor, onde a Terra está colapsada após a invasão de demônios. Doom Slayer é a única chance de destruir os malévolos planos de Hell Priests.
Desenvolvimento de Doom Eternal
A nova versão dessa impressionante saga, desenvolvida pela Id Software e publicada pela Bethesda Softworks, está disponível nas plataformas Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, com previsão de lançamento ainda nesse ano para Nitendo Switch, que está sendo desenvolvida pela Panic Button. Também está disponível no serviço streaming Google Stadia.
O novo jogo foi desenvolvido para corrigir os problemas identificados nas versões anteriores, trazendo visualmente mais variedades, dentre tantas outras melhorias. Garantem que Doom Eternal é a resposta a todos os problemas que foram detectados. Um deles a monotonia e falta de variedade da versão de 2016, esse foi o foco principal, houveram mudanças no design, história e na forma de se jogar, trazendo o dinamismo que estava faltando.
De que se trata essa entrega
O objetivo de criar um jogo mais moderno e dinâmicopara a nova versão, com lugares maiores e mais variados foi alcançado. Ao mesmo tempo em que mantém suas origens, a nova versão possibilita ao jogador mais oportunidades de aprofundar a sua história.
O desenho de cada nível é uma das mudanças mais comentadas, com cenários mais verticais e coloridos, uma nova dimensão, combates mais dinâmicos e mais seções de escalada. Todas essas mudanças acompanhadas por um desenho artístico a altura, é de tirar o chapéu.
A campanha de um só jogador é a estrela do jogo, um formato de história com cerca de vinte horas de duração, recheado de muita ação. Vai deixar o jogador sem fôlego.
As formas de jogo de Doom Eternal
A alma do jogo se mantém e o jagador ainda tem que tomar decisões muito rápido e ter reações mais rápido ainda, com um adicional de corrida e muito mais possibilidades de escolhas táticas na nova versão.
Os jogadores seguem assumindo o papel de Doom Slayer (antigo guerreiro que combate contra as forças do mal), sob uma perspectiva em primeira pessoa. O foco do jogo também continua sendo o combate “push-forward”, o que dá coragem ao jogador para atacar os inimigos com muito mais agressividade, com acesso a várias armas.
Há muito mais tipos de demônios do que havia na versão antecessora e também novos inimigos, entre eles, Marauder e Doom Hunter. Essas e muitas outras novidades te esperam.
Doom Eternal se converteu em um rotundo êxito
Com apenas poucos dias após o lançamento, Doom Eternal ultrapassou a marca de cem mil jogadores silmutâneos no Steam, já sendo considerado o novo sucesso no mundo dos games. Um récorde se comparar com o seu antecessor, onde o número de usuários silmutâneos não passou dos quarenta e quatro mil. Está na liderança também em relação a outros jogos populares como GTA, PUBG e Dota 2.
Um jodo muito mais moderno e com muita ação, ainda vai dar muito mais o que falar.